Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Ponta de Seta 2 Laminas Formato V

Marca: Scopecam
Ref: PONT05

 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Ponta de Seta 2 Laminas Formato V


 

Conheça a Ponta de Seta 2 Laminas Formato V, a ponta perfeita para corte e penetração. 


 


Essa ponta de Flecha/Seta contém  encaixe rosqueável, podendo ser conectado em qualquer flecha. 

Sua esspessura torta a perfeita para qualquer flecha acima de 6" com rosca compativel. 

Sua maior utilidade é aperfeiçoar corte e penetração com características diferenciais das ponta originais que vem nas flechas. 

Seu formato lembra bastante uma lança, com uma base solida, afinando até a ponta. 

Por ser totalmente pontiaguda, faz com que seus disparos penetrem até mesmo em alvos sólidos. 

 

 


A origem das balestras em nossa historia. 

 

A besta (pronuncia-se bésta), balestra ou balesta, é uma arma com um arco de flechas que foi adaptada a uma das extremidades de uma haste, acionado facilmente por um gatilho, facilitando o disparo que pode ser efetuado com flechas, virotes ou dardos.

 

As primeiras balestras criadas, foram utilizadas pelos chineses no século VI antes de cristo, dadas como armas fracas, de pouca potência, tiveram sua evolução em meados do século IV A.C, mas não eram muito utilizadas devido a alta cultura das espadas. Há achados arqueológicos muito recentes de balestras chinesas, em um túmulo na província de Hunan, que são identificadas de meados do século IV.

 

Essas bestas foram muito utilizadas na Grécia e em Roma, mas se tornou mundialmente popular após ser utilizada na França, em meados do século XVI, onde foi utilizada na guerra dos Cem Anos, contra a invasão do vizinho Inglaterra.

 

Elas possuíam alta potência para destruição, atravessando as armaduras mais pesadas existentes, e era excelente para curto alcance. Fontes históricas revelam que elas chegavam até 500 metros de distância, tendo uma boa precisão até os 200 metros, já estudos atuais indicam que seu alcance máximo pode chegar até 300 metros.

 

Elas também foram nomeadas em arias norte americanas  como " Crossbow " do inglês, que significa " Arco de cruz " devido ter um formato de cruz, com o corpo cruzando o arco. Esse nome foi familiarizado no mundo inteiro, após a França ser derrotada pela Inglaterra, que adotou uma tática diferente de invasão, utilizando Arcos longos.

 

Nos dias de hoje, na maior parte do mundo, ela é conhecida como Crossbow, e é utilizada para caça, pesca ou tiro esportivo, tendo vários modelos e variações de desempenho diferentes. Seu preço válido é de acordo com sua potência e tecnologia.

 

Muito cuidado ao utiliza-la para prática da caça, existem leis que protegem nossa fauna silvestre devido a cada espécie que esta em ameaça de extinção, o que leva a proibição da caça dessas espécies. Nesse caso a caça é fiscalizada com penalidades altas, sujeito a reclusão e multas devido a todos os direitos reservados.

 

 

 

 

 

 Arco Vs Balestra 

 

Apesar de serem criados com praticamente a mesma ideia, possuem desempenho, vantagens e desvantagens diferentes, vamos conferir?

 


 Arco Longo 

O Arco é utilizado desde a pré-história, sendo um instrumento de alta precisão, porém com uma grande dificuldade de manuseio. Devido a isso, não é qualquer pessoa que consegue manusear um arco sem que tenha anos de treinamento.

 

Ele possui uma precisão maior, com uma potência mais controlada, onde seu operador deve manter uma fixação no braço, segurando a pressão da corda enquanto acerta sua mira, isso faz com que a pessoa não tenha facilidade, pois a pressão é muito alta. No caso dos Arcos longos, o alcance é muito maior, a potência muito maior, fazendo com que precise usar mais força ainda para utiliza-lo.

 

Seu funcionamento é simples, não tem segredos, é só puxar a "corda " junto com a flecha, mirar e soltar, o difícil é executar essa ação conseguindo mirar de forma correta. Um arqueiro comum consegue disparar de 10 a 14 flechas por minuto, mantendo a precisão.

 

 

 

 Balestras 

A Balestra, também conhecida como Crossbow, é uma arma criada a partir do arco, com a ideia de aperfeiçoar seu manuseio, de forma que fique mais acessível para qualquer pessoa. Ela possui um sistema de trava, que segura a " corda " até que o gatilho seja acionado, dessa forma, qualquer pessoa consegue mirar corretamente com uma balestra, ao contrário do arco, não precisa ficar segurando a corda.

 

Ela possui uma potência maior a curta distância, muito utilizada em caças e pescas por sua facilidade de disparo. Sua única desvantagem é o tempo de carregamento, pois é necessário puxar a corda novamente, dependendo da quantidade de libras, é necessário algum acessório ou aparelho complementar, depois disso é só colocar a flecha novamente, mirar, soltar a trava e disparar.

 

 

Qualquer pessoa consegue usar uma balestra e com poucos disparos já aprende a mirar corretamente, porém a quantidade de disparos por minuto é bem inferior, devido ao tempo necessário para recarregar. Existem modelos que facilitam em alguns aspectos, como as balestras compostas, que tem melhor procedimento de recarregar que as balestras recurvas.

 

 

 

 

 Perguntas que geralmente são feitas sobre Balestras 


Como fazer uma balestra para caça?

Existem maneiras bem improvisadas com arco e cano PVC, porém o mais ideal para o desempenho e sua segurança, é que compre uma certificada e com garantia, ao invés de fazer. Lembre-se que é proibido matar animais silvestres conforme a política de privacidade e os projetos de lei e proteção ao meio ambiente.

 

O que preciso ter para comprar uma balestra?

Não é necessário nenhum tipo de certificado ou documento, sendo apenas necessário ser maior de 18 anos e a utilizar com responsabilidade e segurança. Pode ser adquirida em lojas virtuais ou lojas físicas.

 

 

Que tipo de munição devo usar em balestras?

As balestras mais comuns para a prática de tiro esportivo utilizam flechas, que são medidas em polegadas, elas variam bastante conforme o tamanho da balestra, podendo ser de 5" até 20" (polegadas).

 

 

Qual é o melhor tipo de flecha para balestras?

Isso vai de acordo com o seu uso. As mais comuns são feitas de alumínio, tendo menor resistência, sendo indicada para alvos menos sólidos. Para alvos mais resistentes e o uso profissional, são recomendadas as flechas de aço de carbono.

 

 

Existe alguma variação de desempenho entre as flechas?

Geralmente o desempenho é alterado pela sua ponta, que pode ser alterada apenas desrosqueando sua extremidade. Existem pontas com vários tipos e quantidades de lâminas, aumentando sua penetração ou impacto. Essas ponteiras podem ser adquiridas fora parte, igualmente as flechas.

 

 

O que devo passar para conservar minha balestra?

Limpar o corpo sempre com pano seco, sem utilizar objetos que arranhe, e sempre passar cera de abelha especializada em sua corda é sempre essencial.

 

 

Uma balestra é capaz de atravessar a porta de um carro?

Sim, isso varia de acordo com a quantidade de libras que ela possui. Atualmente são comercializadas balestras desde 50 libras até 200 libras, sendo mais comum o uso na caça esportiva de 120 libras até 175 libras. 


Ter uma balestra é contra as leis?

Não, desde que seja utilizada para as finalidades permitidas, sempre com responsabilidade e segurança.

 

 

Características Técnicas da Ponta de Seta 2 Laminas Formato V
 

«» Tamanho:  6cm
«» Cor: Prata
«» Material: Aço inox
«» Sistema de encaixe: Rosqueável
«» Lamina com 2 cortes


***OBS:  FLECHAS/ SETAS NÃO INCLUSAS ***

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características